quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A importâcia das variações de linguagem na propaganda.

As variações lingüísticas afetam sempre a vida de um publicitário, pois é a partir destas variações que faz com que a propaganda se identifique com o leitor, pois cada público tem sua cultura. Exemplos são constantes no dia-a-dia, para se fazer uma propaganda para um determinado tipo de população devemos primeiramente pesquisar e ver qual tipo de linguagem é adequado para determinado grupo. Trabalhar com propaganda cujo público alvo seja crianças deve-se se utilizar de uma linguagem infantil, inocente. Portanto, essas variações lingüísticas são muito importantes, é a essência da propaganda, é o que liga público ao produto, mensagem.

Um comentário:

Renata Alencar disse...

Falou e disse Michel ... Um dos principais dominio de um comunicologo tem que ser a LINGUAGEM bem como as suas variações ... Não tem como fazer um anuncio para adultos usando linguagens no diminutivo como se falasse com crianças ...
A lingua é a nossa ferramenta principal ... usa-la bem em todos os momentos da vida nos ajuda a conceguirmos estabelecer boas relações com todos a nossa volta ...

BjOs