Desejo a todos um FELIZ NATAL e um FELIZ 2009 repleto de FELICIDADES, PAZ e MUITAS
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
" Feliz 2009"
Desejo a todos um FELIZ NATAL e um FELIZ 2009 repleto de FELICIDADES, PAZ e MUITAS
"Feliz aniversário BRITNEY"
domingo, 23 de novembro de 2008
Filme: Equilibrium
Resenha Crítica:
Com uma visão futurística de uma nação devastada pós 3ª guerra mundial, do diretor Kurt Wimmer, Equilibrium pode ser considerado uma obra prima, um clássico do cinema.
O filme que se passa sobre um regime totalitário em uma cidade chamada Libria, em que a população é obrigada a obedecer a ordens do comandante” Pai" e tomar Prozium, uma droga que elimina o emocional. Livros, obras de arte, música, tudo que estivesse ligado a arte e sentimento eram destruídos, eles acreditavam que a razão de todas as guerras terem acontecido seria por conta do homem ter sentimentos, e o sistema acredita que os eliminando, não haveria mais conflitos entre as pessoas, assim tendo uma sociedade totalmente harmônica em que quem infligisse às ordens, pagaria com sua vida. Uma cena forte em que podemos destacar é quando são queimadas obras de arte como "Monalisa" de Leonardo da Vince.
Quando um dos oficias da elite da lei esquece-se de tomar suas doze, ele começa a ter emoções e é através disso que ele começa a se questionar por seus valores e pelo regime em que vive, onde percebe que a população estava vivendo como máquinas e não como seres humanos e com isso ele faz de tudo para destruir o "Pai" e por fim conseguir libertar a população.
Baseado neste contexto, o filme nos faz ter uma visão de como é viver sobre este regime, ligado ao fascismo e nazismo, igualmente vivido perante a 2ª guerra mundial, com cenas bem produzidas que abusam do surreal e nos faz refletir e se alto questionar desde o princípio se para se viver é preciso sentir.
28ª BIENAL DE SÃO PAULO: “Em vivo contato”
[Lourival Gomes Machado, “Apresentação”. in: I Bienal do Museu de Arte Moderna de São Paulo, 1951, p. 14].
Em sua 28ª edição que acontece entre 26 de outubro a 06 de dezembro de 2008 (terça a domingo), a bienal de São Paulo apresenta uma proposta diferente ás anteriores, em que diminuiu o número de artistas com o objetivo de entreter o público à reflexão.
Mesmo querendo inovar e apresentar algo diferente, a bienal que é considerada uma das mais importantes do mundo, infelizmente apresentou falhas. Com uma arquitetura deslumbrante e um imenso e vasto local, muitos deles que estavam vazios, o ar de descontentamento do público, em que muitos eram estrangeiros, educadores, estudantes e curiosos, ficou fácil de se notar. Responsável por representar a arte e suas respectivas mudanças, nesta edição o brilho se ofuscou.
Destacam-se:
"VÍDEO PORTRAIT GALLERY", que eram vídeos gravados e expostos em monitores individualmente onde apresentavam sensações, sentimentos...
"CHAVEIRO TALISMÃ", do artista Paul Ramírez, em que ao entregar uma chave, ela será copiada e em troca ganha a chave do pavilhão Ciccillo Matarazzo, onde com ela poderá ter acesso ao pavilhão, e as chaves copiadas serão utilizadas numa nova exposição.
" TOBOGAN", do artista Carsten Holler,com 1.402 cm, que passa por fora do prédio da Bienal.
"Mulher, Mídia, Política" - MULHERES NO PODER
Michelle Bachelet – Presidente do Chile
Em 2006, Michelle venceu as eleições presidenciais do Chile, sendo assim a primeira mulher a governar um país de costumes conservadores. Em sua carreira política, uma de suas metas, é entender os problemas sociais, por exemplo, ajudar as crianças prejudicadas pelo regime militar, do qual foi atingida.
Mais uma mulher chega ao poder, e não podemos deixar de destacar a sensibilidade feminina e seu instinto maternal, gerando algumas diferenças na política. Michelle Bachelet tem uma vida particular como todos. Tem uma família e duas filhas: Francisca e Sofia. Além de sua vitoriosa carreira política, não podemos esquecer seu principal papel: o de mãe.
Essa é uma difícil ligação, que tem um preço elevado perante ao mundo masculino, acarretando assim uma maior responsabilidade. Podemos citar algumas diferenças entre o homem e a mulher na política. Biologicamente, as mulheres são diferentes em estrutura e potencial. Psicologicamente, os valores femininos seguem outros princípios em relação aos homens.
Mediante decisões a serem tomadas, na maioria das vezes o homem é tomado pela razão, enquanto a mulher terá mais um motivo a pensar: o sentimento.
Independente do sexo n política, as guerras são sempre temas polêmicos, que necessitam serem discutidos, e surge uma dúvida: Como Michelle reagirá perante possibilidades de guerra?
Após analisarmos seu perfil e estrutura política, podemos concluir que Michelle Bachelet, diante dessa possibilidade buscará outros meios para a resolução dos problemas, evitando assim que a população passe, pelo o que ela sofreu.
* Agradeço a colaboração de todos ( Carol, Celina, Mara Carolina, Mayara, Michel, Patrícia e Stéfanie Satin)
"Mulher, Mídia e Política" - Michelle Bachelet
( continua...)
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
domingo, 9 de novembro de 2008
A Automedicação possiu dois lados a serem discutidos!
Doenças cada vez mais comum, como resfriados e gripes, cria-se na população o hábito de se automedicarem, afinal o cotidiano é muito corrido, gerando ausências de tempo para ir à médicos, situação financeira não favorável na maioria das vezes para usufruir de consultas médicas, a precariedade da saúde pública e a facilidade de conseguirem medicamentos nas farmácias.
Em outros casos como dores contínuas, ou, diagnósticos que buscam tratamentos longos, é necessário um acompanhamento médico, para que medicamentos utilizados a longo prazo não tenham mais efeitos colaterais, prejudicando muitas vezes o tratamento.
Enfim a automedicação pode ser classificada como correto ou não, pois para cada caso ela se adequada ou não.
Totalitarismo de Stálin
Stalin era Comissário de Controle do Estado e tornou – se Secretário Geral de Partido, e após a morte de Lênin, em 1924, assume o poder.
Diferente da ideologia do seu partido, que acreditava na população no poder, Stalin ao assumir, implanta o regime totalitário, com o poder cada vez mais centralizado. Instaura a ditadura de terror com a justificativa de que a nação estava cem anos atrasa em relação às outras, sendo está a única maneira de ultrapassar essa distância.
O regime caracterizava – se com o fim da liberdade individual, com o início de uma estrutura policial – militar, a fim de repreender quem fosse contra o regime; a redução da liberdade da imprensa e de expressão; aumentava os campos de concentração de trabalhos forçados e hospitais psiquiátricos.
Stálin além de implantar esse regime absurdo, causando mais de 12 milhões de mortos, tinha o poder manipular, e assim vários países passaram a adotar a ideologia do seu regime. O ditador, além da farsa do seu regime, inventou seu nome: Stalin = Homem de Ferro, seu passado e adulterou documentos e biografias.
Após permanecer 25 anos no poder, em 1953 falece Joseph Stalin, porém seu regime totalitário sobreviveu por mais 40 anos.
"Nunca, em nenhuma circunstância os nossos trabalhadores agora tolerariam deixar o poder nas mãos de um só homem. Graças a nós, personagens que tinham grande autoridade foram reduzidas a nulidade, tornando-se meras cifras, tão logo as massas de trabalhadores perderam a confiança neles, tão logo eles perderam o contanto com as massas trabalhadoras".Stalin – Entrevista a Emil Ludwig.
Crônica: Precariedade do Transporte Público.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Definição de Estética e Pólítica
Ambigüidade: é apresentada de duas maneiras, da mesma forma que ela favorece as teorizações clássicas, que seriam as teorias exercidas na época do Clero, ela também favorece a moderna educação estética. O que significa que ao mesmo tempo em que ela tem uma modernização em sua estética, ela utiliza recursos da época clássica, onde se firmou uma base sólida para o desenvolvimento de uma recuperação com recursos atuais.
Educação e Estética: é quem leva o indivíduo entrar em contato com a cultura de sua sociedade, ajudando em sua formação criando o domínio da manipulação técnica dentro da arte.Cômico: com ele, a propagação dos meios de comunicação de massa influenciou a estética do Séc. XX que teve um importante aumento no seu papel político e multiplicou suas reflexões a esse respeito. Com isso, por um lado, pôde contribuir para o aperfeiçoamento das praticas de propaganda, assim incluindo a arte de persuasão, já por outro lado, pôde ter um maior esclarecimento entre o desenvolvimento das linguagens artísticas e os conteúdos da luta política.
Vanguarda: A Estética no século XX conheceu várias reflexões a respeito de sua importância na política, devido ao destaque dos meios de comunicação. Passou a ser relacionada e a contribuir com a propaganda tanto para melhoria dessas quanto no desenvolvimento das linguagens artísticas com a política.
Podcast
domingo, 19 de outubro de 2008
“Mulher, Política e Mídia”
Aos 19 anos, época do regime militar, ela participou da luta armada onde ingressou na Polop, uma das várias organizações clandestinas de esquerda, foi recrutada pelo noivo e futuro marido, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares em que hoje se encontram separados. Com sua conduta política, foi expulsa da faculdade na qual se formava e vitima do Decreto nº 477, um derivado do AI-5 que proibia o aluno de voltar a estudar durante três anos. Afastada da faculdade, caiu na clandestinidade para defender seus ideais políticos, determinada, sempre se reunia com militares para discussões sobre onde a luta armada deveria ser concentrada.
Nesta mesma época, o seu feito na luta armada é considerado como uma “lenda urbana”. O assalto planejado ao cofre da residência do ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros em que foram roubados US$ 2,4 milhões. Posteriormente em janeiro de 1970, Dilma caiu em uma armadilha da repressão e foi presa quando ia a um encontro em São Paulo onde diz ter sido torturada.
Atualmente a ex-guerrilheira se tornou a peça-chave no gabinete do segundo mandato de Lula. Ela é a gerente do governo, encarregada de fazer a burocracia funcionar e de resolver atritos entre os ministérios. Dos 34 ministros, ela é a que mais tempo passa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma é hoje a maior esperança da ala desenvolvimentista do governo, sendo à primeira mulher a ser nomeada ministra-chefe da Casa Civil e também sendo a candidata à sucessão de Lula, em que apresenta estar aceitando o jogo de marketing que quer torná-la uma candidata simpática e popular, características que antes era conhecida como uma pessoa discreta, fechada, em que provou sua competência assumindo o posto de ministra.
(continua...)
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
"A Vida é Bela"
Filme: “A Vida é Bela”.
Guido personagem principal, durante a primeira fase do filme apaixona-se por uma alemã, o humor é garantido, pois Guido faz de tudo para conquistar o amor de Dora.
Na segunda parte do filme, da união nasce Gisué que com o passar do tempo no dia do aniversário de cinco anos do pequenino policias nazistas prendem Guido e Gisué, ambos por serem judeus deveram seguir ao campo de concentração nazista. Dora embora não seja judia, ao descobrir que eles foram raptados decide acompanhalos. A partir daí Guido faz de tudo para que seu filho creia que eles estão num “jogo”, usando de sua imaginação para que seu filho não saiba da dura realidade que eles iriam passar. Dora por sua vez, é separada de seu marido e de seu filho, já que as mulheres ficariam separadas dos homens.
Dentro da concentração nazista, Guido para enfatizar o “jogo” ao seu filho diz falar alemão para traduzir aos “prisioneiros” que ali estavam às regras do local, ele diz que para se ganhar o “jogo” seria necessário somar 1000 pontos e permanecer calado e escondido o tempo todo, o ganhador levaria para casa um belo tanque de guerra. Guido usa da força e da imaginação para salvar aqueles a quem mais amava. Ele enfrenta muitas situações difíceis, a crueldade do nazismo alemão é expostamente, fazendo dos judeus escravos de sua guerra.
Quando as tropas americanas chegam para libertar os prisioneiros, Guido ao tentar conversar com Dora ele é pego por um dos soldados alemães, uma das partes mais comoventes do filme, pois Guido sabendo que iria morrer passa na frente de onde seu filho estava escondido e fingi estar jogando o “jogo”, sendo guiado pelas costas com uma arma até uma das ruas e fuzilado. O filme acaba quando Gisué sai de seu esconderijo por não haver mais ninguém na concentração e da de frente com um tanque de guerra, achando ser o vencedor e aquele ser seu prêmio.
Enfim, mesmo com tantas situações que vivemos, em meio de tanta crueldade deste mundo, “A Vida é bela” retrata bem que até mesmo em meio de tanto sofrimento e sua vida estar ameaçada, consegue mostrar a beleza do amor e sempre demonstrando a quem estar ao seu lado ser a certeza de um futuro melhor.
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Meus 18 anos!!!!!!
domingo, 7 de setembro de 2008
She is Back!!!!!!!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Filme: Tempos Modernos
Carlitos, o personagem principal da saga de Chaplin reforça a idéia de um trabalhador com vários aspectos, entretanto com dificuldades de se adaptar a modernidade imposta pela burguesia tanto em seu trabalho, quanto em sua vida cotidiana, tendo então um sentimento estranho em relação á sociedade. A realidade norte-americana capitalista da época é vista através da fábrica, onde retrata na história do filme, o modo de como os operários trabalhavam e da forma estranha sobre suas divisões de tarefa dentro da indústria
No caso de Carlitos, ter dificuldades em se adaptar a outro emprego foi constrangedor, o fato de suas árduas horas de trabalho na fábrica ser repetitiva e monótona com funções apenas em apertar parafusos e puxar alavancas o fez ficar preso aquele sistema de trabalho, com dificuldades em empenhar outras atividades quando a crise de 1929 se expande.
A crítica social do filme é influênciada por pensamentos marxista, cujo trabalho deveria ser fonte de realização para os seres humanos, e Chaplin mostra claramente como a influência do capitalismo tranforma as pessoas em maquinas simples, onde em pleno século XXI, as criticas feitas no passado podem ser refletidas aos dias de hoje.
Os meios de comunicação em ano eleitoral
No ano em que ocorre, o foco da mídia é direcionado ao marketing político, apresentando o partido, o candidato, sua postura e planos para os próximos anos, direcionando a população a ter opções de escolha.
Nesse período as informações relacionadas à política ganham proporções maiores devido à forte exposição e a concorrência na qual se baseia em acusações e disputa entre candidatos, nas suas vidas políticas. A função da mídia é transmitir informações reais, independente de qual candidato seja, ou qual fato esteja sendo exposto.
Nos meios de comunicação, rádio, TV, jornal, revista e internet, as informações são transmitidas de diversas maneiras, nas quais permite um acesso a sociedade como um todo.
Portanto, a mídia é constituída de fatos, nas quais orienta a sociedade sem que haja uma influência sobre o decorrer de uma eleição.
O que é Ética?
domingo, 31 de agosto de 2008
Internet
As Redes neurais artificiais é um conceito da computação que visa trabalhar no processamento de dados de maneira semelhante ao cérebro humano, nós interligado á um cérebro só, indiferentemente de sua personalidade, deste modo a árvore do conhecimento é uma reflexão sobre como conhecemos o mundo, que navega nos Ciberespaços.
Com isso desenvolve-se a Cibercultura, novo espaço de comunicação, onde podemos evoluir (acessar a internet), e ter um determinado tipo de conhecimento. “Não é a cultura dos fanáticos da Internet, é uma transformação profunda da noção mesma de cultura” - expressa Pierre Levy, filosofo do ciberespaço, onde em seu livro Cibercultura comenta o fato do desenvolvimento dos ciberespaços.
A internet, privilégio da vida moderna se subdivide a outros meios de comunicação (TV, rádio, jornal e etc.), a qual facilita o conhecimento, em que cada vez mais se torna dinâmico. Assim conectada a outras possibilidades digitais, permite o acesso a bancos de informação que se proliferam geometricamente no ciberespaço. Infelizmente muitos se utilizam deste meio para fazer apologia a preconceitos, atos, pedofilia, prostituição...
Pontos Turísticos de São Paulo
Foi construído com o vigor e o duro trabalho de povos de todas as partes do Brasil e do mundo. São 645 municípios e uma população que ultrapassa 40 milhões de habitantes. Com a melhor infra-estrutura e mão-de-obra qualificada, São Paulo pode mesmo ser chamado de "A Locomotiva do Brasil". A cidade produz de tudo, principalmente produtos de alta tecnologia. Mas o destaque não é só na indústria. O paulista também fez da agricultura e da pecuária uma potência. Na economia, dos 260 shopping centers existentes no país, 94 estão localizados em São Paulo, sendo responsáveis por mais de 200 mil empregos, e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada pelos municípios.
São Paulo sendo uma grande metrópole, seus pontos turísticos estão espalhados por toda a cidade e é atravez disto que apreciaremos o melhor dessa cidade: A Beleza e Estética de Imagens Fascinantes.
Estética e sua definição...
O gosto que é a subjetividade de nossa mente, onde interpretamos e criamos a partir de nossas opiniões um determinado tipo de arte conforme nossa visão crítica ao nosso conhecimento sensível sobre o belo, que conforme nossa interpretação subjetiva, o conceito individual se expande perante nossa imaginação.
A beleza não é específica, ela é individual sensível e racional, a qual a originalidade e o talento devem-se ao fato do gênio, capacidades individuais através de seu conhecimento em que muitas vezes a empatia, a exaltação do correto, faz com que nós nos identifiquemos com o outro ser à base de compaixão e a solidariedade pela tendência que temos pela imitação.
Por sua vez, a vanguarda resgata a originalidade experimentando o novo artístico dentro da história, e quando qualquer gênero de arte que de alguma maneira nos afete naturalmente, podemos considerar como arte moderna.